Já são várias as varejistas farmacêuticas que vestem as camisas dos seus países. Após o recente acordo assinado pela paraguaia Farmacenter para se tornar patrocinadora digital da sua Seleção Nacional, a brasileira Pague Menos assume o patrocínio da Seleção Brasileira de futebol.
Enquanto são disputadas as eliminatórias para a Copa do Mundo Qatar 2022, a brasileira Pague Menos decidiu torcer pela seleção nacional, que está no primeiro lugar na classificação e busca seu sexto título de campeã do mundo. Ver site Pague Menos.
Prestes a celebrar seu 40º aniversário, a varejista farmacêutica se tornou a patrocinadora do time dirigido por “Tite” após assinar um acordo entre seu diretor geral, Mário Queirós, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo. Ver Comunicado.
Por meio deste contrato, que tem validade até 2024, a cadeia de farmácias ganhará visibilidade nos âmbitos oficiais e nos treinos de todos os times de futebol masculino e feminino, nas categorias Principal e de Base. Além disso, a firma implementará ativações com o mascote Canarinho e com a asociação das marcas nos pontos de venda.
Fundada em 1981 e dirigida pela família de Francisco Deusmar Queiroz, a Pague Menos é desde 2009 a única varejista do setor farmacêutico presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A rede conta com mais de 1.100 lojas, das quais 820 oferecem o serviço Clínic Farma, e mais de 20 mil colaboradores. Além disso, em meados deste ano, a empresa fez o lançamento de sua primeira oferta pública inicial de ações (IPO, pelas siglas em inglês). Ver artigo.