A francesa Danone está atualizando a sua estrutura com a integração dos seus três negóciosNutrição, Produtos Lácteos e Águas – sob um mesmo gerente geral. Esta mudança já teve impacto no Brasil. Na Argentina, o processo é outro, o de revisão estratégica.

As multinacionais mudam suas estratégias continuamente. Nesse 2021, é a vez da francesa Danone, que está atualizando seu quadro globalmente, por meio de um programa que chamaram de «Local First«.

A companhia está integrando suas três unidades de negócios: Nutrição, Produtos Lácteos e Águas sob um único gerente geral, e essa medida já chegou à região. Assim, no Brasil, quem ficou à frente da corporação é Edson Higo.

O executivo, que até agora estava no comando do negócio de Nutrição, foi nomeado como número um das três divisões e informará diretamente a Silvia Dávila, a atual presidenta regional de Latam, com base no México.

O programa Local First implica uma mudança do modelo de negócio da Danone mundialmente. No entanto, na Argentina, a medida ainda não foi aplicada, já que a operação local está sujeita a outro processo, o de revisão estratégica.

Após essa transformação no Brasil, Edson Higo assumiu o controle dos três negócios. Até agora, a unidade de Produtos Lácteos era chefiada por Mauricio Camara, quem saiu da companhia, enquanto a de Águas era comandada por Ricardo Vasquez.

Na Argentina, Miguel Devoto tem o título de gerente geral integrador na sede local da Danone, o que implica liderar áreas comuns como Finanças ou Recursos Humanos. Paralelamente, há um responsável por cada unidade de negócio: Águas, liderada por Agustín Mostany; Produtos Lácteos chefiada por Juan Garibaldi e Mariano Helou; e Nutrição Especializada, onde continua Devoto. Ver «Danone: gerente integrador, aclaración».Ver «Danone: cambios en el management, Arg».

Artículo anteriorDanone: sube Higo y cambios en Brasil
Artículo siguienteCAME: ventas por el Día de la Madre

DEJA UNA RESPUESTA

Escriba su comentario
Ingrese su nombre