Bagó se diversifica no Brasil com fórmulas infantis. O grupo fechou acordo de licenciamento com os neerlandeses da Ausnutria para comercializar a marca Kabrimil. Trata-se de fórmulas à base de leite de cabra com as quais tentará quebrar o reinado da Nestlé e da Danone, líderes em apresentações à base de leite de vaca.
O grupo Bagó lançou no Brasil sua divisão de nutrição, uma categoria com um crescimento mundial contínuo. E o pontapé desse novo negócio foi dado com Kabrimil, fórmula infantil à base de leite de cabra.
Para este desenvolvimento, a Bagó fechou acordo de licenciamento com a neerlandesa Ausnutria, proprietária da marca Kabrita. Fundada há mais de 100 anos, esta companhia é especializada em leites em pó e fórmulas. Ver Ausnutria.
Para acolher essa nova unidade de negócios, a empresa comandada no Brasil por Fernando Loaiza construiu uma planta de 3.000 m² nas instalações que tem no Polo Industrial de Colatina, no estado de Espirito Santo. O ato contou com a presença do governador Renato Casagrande e do prefeito da mencionada cidade, Guerino Balestrassi.
Em 2012, a Bagó estabeleceu sua fábrica do Espirito Santo no Polo Industrial de Colatina. Com um investimento de R$ 80 milhões (USD 16,1 milhões), a fábrica ocupava originalmente um espaço de 43.500 m² para a elaboração de produtos de linhas tais como nutrição, farma, biológicos e cosméticos. Ver Comunicado.
Na Argentina, a Bagó participa em um joint venture que celebrou no ano de 2000 com a também neerlandesa Nutricia. Empresa que foi adquirida em 2007 pelo grupo francês Danone e cujo produto estrela é a linha de leites infantis Nutrilon.
USD 1: BRL 4,96