O argentino Pablo Angiono foi escolhido como o novo número um para a filial argentina da brasileira Eurofarma. O executivo tinha saído da britânica AZ há um bimestre.
Restam poucas horas de 2022, mas tal como acontece cada final de ano, as nomeações nos cargos principais do setor farmacêutico não perdem o ritmo, mesmo quando toda a Argentina comemora junto com a sua Seleção de Futebol.
De fato, essa semana, e após a Seleção Argentina de Futebol ter conquistado a copa em Catar, surgiu o dia um para um novo gerente-geral na filial local da brasileira Eurofarma.
Trata-se do argentino Pablo Angiono, que chega com um longo caminho percorrido em companhias multinacionais. Até há um bimestre, ele estava ana britânica AZ e previamente tinha trabalhado por 12 anos na também britânica GSK.
Angiono substitui Nathan Putinatti de Almeida, que em setembro do presente ano ficou na frente da Eurofarma no Equador, a fin de ocupar o lugar que Mauricio Rivadeneira Venturini deixou em junho. Ver artigo Eurofarma.
A empresa que lidera no Brasil desembarcou há pouco tempo nos Estados Unidos. Foi mediante a compra da Medimetriks Pharmaceutical, uma companhia com sede em Fairfield, New Jersey. Essa foi a primeira compra fora da América Latina e reflete sua estratégia de expansão. Ver artigo EUA.