A suíça Roche escolheu a brasileira Lorice Scalise para liderar seu mercado no Brasil e para seu segmento de farma. A executiva assume em 1º de abril deixando para trás sua função de CEO na filial argentina, onde o novo substituto ainda não foi definido.

A brasileira Lorice Scalise muda de função na suíça Roche. Depois de ter assumido o controle da filial argentina em 2021, agora terá uma responsabilidade maior.

Scalise, que dedicou a maior parte da sua carreira ao negócio de Roche Diagnóstica e que substituiu o uruguaio Osvaldo de la Fuente na Argentina, assumirá em 1º de abril na sua terra natal como head de Pharma para a Roche. Dessa forma, será a primeira brasileira e também a primeira latino-americana a estrear esse cargo na corporaçãoVer artigo.

A executiva, que deixará sua marca na filial argentina, tomará o lugar do suíço Patrick Eckert, que emigrará para os Estados Unidos, a fim de assumir um cargo global.

A equipe interna da Roche foi informada no mesmo dia em que la multinacional apresentou seus resultados globais. A corporação relatou vendas por 63,2 bilhões de francos suíços (USD 69,1 bilões) em 2022, o que significou um crescimetno interanual de 2%, em moeda constante. As vendas do seu negócio farmacêutico aumentaram 2%, enquanto as do setor de Diagnóstica cresceram 3%, apesar da queda na demanda de testes para COVID-19 no segundo semestre do ano. Ver artigo.

Ver artigo em espanhol

Roche Pharma con nueva cabeza

Roche Argentina: sale Scalise a Brasil

Artículo anteriorPreadjudicación de inmunosupresores
Artículo siguienteRoche Argentina: sale Scalise a Brasil

DEJA UNA RESPUESTA

Escriba su comentario
Ingrese su nombre